Compreender as exigências dos consumidores, seja qual for o setor de atuação, é fundamental para se destacar da grande concorrência.
Abaixo apresentamos as 4 exigências ligadas ao setor de revestimento automotivo para você conferir se sua tapeçaria é capaz de atendê-las.
Caso não seja, tome as medidas necessárias para mudar esse cenário.
Revestimento automotivo: 4 exigências dos consumidores
1. Tecidos de qualidade e que não rasguem em pouco tempo de uso
Os revestimentos automotivos são dos componentes dos carros que mais sofrem com os desgastes com o uso.
Diante disso, os tecidos automotivos aplicados devem prezar a qualidade do produto como sua principal característica. Do contrário, sua imagem estará ameaçada.
E acredite: seus clientes utilizarão os canais disponíveis, como a internet, para fazer ecoar seu descontentamento.
Para evitar esse problema a saída é uma só: contar com fornecedores que tenham a qualidade reconhecida.
2. Agilidade da entrega do serviço
Vivemos em uma época onde o tempo é um recurso cada vez mais valorizado e escasso.
É preciso se adequar a essa nova realidade e entregar os serviços nos prazos esperados pelos seus clientes.
Invista em tecnologias e se atualize com as melhores práticas para ganhar em produtividade e agilidade a fim de entregar o produto em tempo hábil de acordo com a necessidade do cliente.
3. Atendimento personalizado
A tecnologia não influenciou apenas na velocidade em que vivemos como também valorizou a individualidade.
Já não há mais espaço para tratar os consumidores como se fossem uma massa única.
Ações de atendimento personalizado são um diferencial importante que permitirá sua tapeçaria se destacar da concorrência.
Lembre-se que a experiência do cliente conta, e muito, na percepção que ele terá sobre sua empresa.
4. Garantia
Quando compramos um produto/serviço esperamos que ele funcione de acordo com nossas expectativas.
Ou, ao menos, que tenhamos alguma garantia caso isso não ocorra.
Seu cliente também pensa assim e possui o mesmo desejo, afinal acidentes podem acontecer e danificar o revestimento.
Você pode oferecer um desconto atrelado à reforma do tecido caso haja danos em um determinado tempo.
Explicar de forma clara a impossibilidade de oferecer uma garantia total por tempo indeterminado faz com que você ganhe pontos em honestidade.
Agora que já sabe as 4 principais exigências dos consumidores quando procuram um tapeceiro, é hora de torná-las realizáveis.
Com dedicação e criatividade, sua empresa irá conquistar ainda mais clientes e resultados significativos.
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Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br