O Uber vem modificando a forma como as pessoas se deslocam nas cidades de todo o mundo.
Além disso, contribui para milhares de pessoas exercerem uma profissão ou complementarem sua renda.
Mas você sabia que o Uber também pode representar uma excelente oportunidade para o tapeceiro automotivo?
Confira abaixo 5 coisas das quais você pode ajudar motoristas de Uber em relação aos serviços de revestimento automotivo e mesmo de outros serviços.
A pontuação Uber e o tapeceiro automotivo
1.A primeira impressão importa (e muito)
O motorista de Uber sabe que é necessária uma pontuação alta para não ser penalizado pela empresa.
E, para manter uma média alta, além de prestar um bom serviço, a beleza do interior do carro é fundamental.
Um revestimento automotivo comprometido faz com que a primeira impressão do veículo seja negativa.
Assim, mesmo que o motorista seja cuidadoso ao dirigir e educado, a avaliação tende a ser negativa.
2.O revestimento automotivo gera conforto
O revestimento automotivo não se relaciona apenas com a beleza de seu carro, mas também com o conforto.
Tecido e estofados desgastados tornam a viagem cansativa e ainda podem causar machucados.
Nesses casos, o motorista não apenas corre o risco de ser mal avaliado como ser reportado à empresa, além de prejudicar sua própria saúde.
3.Atenção aos odores
Alguns tecidos automotivos impregnam facilmente com odores, como o do cigarro e de suor, dentre outros.
O motorista, porém, acaba por se acostumar e, assim, deixa esses cheiros passarem despercebidos. Os passageiros, não.
No caso do cigarro, além do mau cheiro, o revestimento também fica impregnado com substâncias que agridem a saúde.
E o pior: nem sempre a higienização resolve, sendo necessário realizar a troca do revestimento automotivo.
4.Mantenha sempre limpo
E, por falar em higienização, manter o interior do carro sempre limpo é uma obrigação de qualquer motorista preocupado com a pontuação Uber.
Além da limpeza básica semanal, é importante que, periodicamente, seja feita uma limpeza profunda em todo o carro.
Lembre-se que o revestimento automotivo é um dos componentes que mais sofre com o desgaste e sujeiras.
5.Todo o carro merece sua atenção
Como é possível perceber acima, o tapeceiro é um grande aliado para os motoristas manterem sua pontuação Uber alta.
Mas todos esses cuidados precisam ser estendidos também ao banco de trás, teto, porta-malas etc.
É muito comum que reparemos nas condições apenas dos componentes que estão à nossa frente.
Não caia nessa armadilha!
O motorista é também um prestador de serviços e se ele quiser encantar e conquistar seus clientes, deve estar atento a tudo.
E, por sua vez, o tapeceiro também deve mostrar que está ligado e, caso perceba condições não relatadas, deve avisar ao proprietário do veículo e oferecer seu serviço.
Nessa parceria entre tapeceiro automotivo e motorista de Uber, todos saem ganhando!
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas para a sua oficina de tapeçaria e revestimento automotivo.
Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br