9 dicas para vender seu carro na internet

Via: Salão do Carro

A web conta com inúmeras ferramentas e serviços que ajudam na hora de se desfazer do carro antigo.

O processo de compra e venda de carros novos não mudou muito com o passar do tempo. As pessoas seguem os mesmos passos que anteriormente, indo até uma concessionária para escolher o carro que mais lhe agrada, negociar com os vendedores e realizar todos os trâmites relacionados ao pagamento.

O mesmo não pode ser dito em relação a venda de carros usados. Com a popularização da web, anunciar um veículo online acabou se tornando quase que uma obrigação para que as vendas tenham uma chance considerável de acontecer. Os serviços de anúncios pela internet acabam tendo uma capacidade incrível de alcance, além de ser mais barato do que a grande maioria dos anúncios offline.

Mas é importante sempre ter em mente que a concorrência na web também é grande, especialmente pelo fato de que grande parte dos anúncios acontecem em ferramentas que oferecem o serviço gratuitamente.

Dicas para Venda de Carro

Confira a seguir algumas dicas para vender seu carro na internet

1. Escolha as ferramentas ideais

Antes de começar a criar e inserir os anúncios do seu carro antigo, é fundamental verificar a credibilidade da ferramenta na qual o anúncio será inserido. As plataformas devem oferecer um ambiente confiável, uma vez que algumas informações pessoais poderão ser fornecidas pelas mesmas.

2. Capriche nas imagens

Especialistas afirmam: os anúncios que contam com as melhores fotos acabam tendo mais chances de venderem. Portanto, cuidado com os detalhes e nunca esqueça de cuidar a luz para que o seu carro sai bem na foto.

3. Fotos de todos os ângulos

loja-jb-tecidos-9-dicas-para-vender-seu-carro-na-internet-(2)

A grande maioria dos vendedores se preocupam apenas em tirar fotos externas do carro. Mas é importante diversificar as imagens, tirando fotos também da parte interna e do motor do carro.

4. Capriche na descrição

Além das imagens, é importante que os donos dos carros caprichem no texto de descrição. Aqui não é necessário ser um grande escritor, mas apenas detalhar o máximo possível das condições e também do histórico do veículo.

5. Seja preciso na hora do preço

Pesquisas mostram que os compradores ficam desconfiados quando se deparam com ofertas que não tragam um preço específico e bem definido. Portanto, é importante bater o martelo em quanto o seu carro vale.

6. Consulte a tabela FIPE

Uma excelente referência sempre será consultar a tabela Fipe para que saber quanto o seu carro está valendo no mercado. Este preço não precisa ser seguido a risca, mas funciona como um ponto de partida.

7. Responda prontamente

Não esqueça de sempre responder prontamente todas os contatos. Essa pode acabar sendo a diferença entre mais um potencial comprador perdido e o fechamento da venda.

8. Faça a revisão no carro

O mais recomendado é sempre fazer a revisão do carro antes da venda, para que exista um tempo hábil para que o veículo seja entregue nas condições ideias para o comprador.

9. Invista em pacotes de destaque

Muitos serviços oferecem pacotes que permitem com que o seu anúncio esteja mais destacado na lista. Estes serviços podem ser interessantes especialmente para quem está com mais pressa na venda.

Fonte: Salão do Carro | www.salaodocarro.com.br
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *