Seus clientes conseguem diferenciar as soluções que dispõe na sua tapeçaria? Eles sabem diferenciar revestimento automotivo do estofamento automotivo?
Essas perguntas podem parecer óbvias, mas a reposta pode fazer toda a diferença em seus resultados.
Isso porque quanto mais educado for o seu cliente sobre seus produtos, mais qualificada será a compra realizada.
O que, em outras palavras, significa maior grau de satisfação e chances de fidelização.
Estofamento automotivo x revestimento automotivo
Não há dúvidas que a internet é a ferramenta mais poderosa que dispomos na atualidade para nos informar, pesquisar e adquirir conhecimento ou até mesmo comprar.
Mas nem tudo o que encontramos na rede mundial de computadores corresponde à realidade.
No setor de tapeçaria automotiva, é comum encontrarmos anúncios de produtos com descrições equivocadas.
São espumas injetadas vendidas como banco, tecidos automotivos como estofamentos, entre outras situações.
Essa atitude serve apenas para confundir o consumidor, que pode acabar fazendo uma compra equivocada.
E quando isso ocorre, não há como escapar: a frustração e má impressão da loja e do prestador de serviço são inevitáveis.
Para que seu estabelecimento não caia nessa armadilha, é preciso ter e deixar claro a que serve cada produto.
Estofamento automotivo
O estofamento automotivo é a espuma injetada utilizada nos bancos para dar forma e gerar conforto aos motoristas e passageiros.
É muito comum que, por sua forma, essa espuma injetada seja comercializada como se fosse o banco inteiro do automóvel em si.
O grande perigo é o cliente adquirir o produto pensando se tratar do banco descobrir que precisará comprar o componente.
Além da frustração, a depender de como foi conduzida a negociação, o tapeceiro pode sair como profissional antiético.
Revestimento automotivo
O revestimento automotivo é o tecido que vai por cima da espuma injetada.
E ele pode ser acoplado com mais espuma ainda, para dar mais maciez ao motorista e passageiros.
Um consumido nunca deve fazer a aquisição ou solicitar a troca do revestimento pensando que trocará todo o banco.
E não se engane: esses conceitos são óbvios para você, especialista, mas não para o consumidor comum.
Se você consegue deixar claro a ele a diferença entre seus produtos, você garante compras mais assertivas e maior satisfação de seus clientes.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais dicas para o sucesso de seu negócio de tapeçaria automotiva.
Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br