A importância do pré e do pós venda!

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Embora atualmente existam diversas maneiras de divulgar seus produtos ou serviços à força da chamada propaganda boca-a-boca, onde um cliente indica uma empresa conhecida a outro, não deve jamais ser descartada, por isso cada cliente deve ser considerado como um multiplicador de informações sobre seu negócio em potencial.

No ramo de revestimento automotivo e demais serviços relacionados a veículos, essa cuidado deve ser redobrado, sendo muito comum que diferentes pessoas busquem indicações de locais de confiança para realizar esse tipo de serviço com amigos, parentes, etc.

Dessa forma além da qualidade do serviço, que é fator preponderante para a satisfação de seus clientes, o tapeceiro deve buscar também realizar um atendimento pré e pós-venda de excelência, passando todas as informações e auxiliando seu cliente de forma a suprir suas necessidades.

Pré e pós-venda no segmento de revestimento automotivo

É inegável que o Brasil é um país altamente motorizado, sendo que os carros possuem um lugar especial em nosso imaginário, levando os donos dos mesmos a investirem em diversos itens de manutenção, conforto e estética.

Para melhor aproveitar esse gigantesco nicho existente é preciso que os profissionais que atuam na área realizem um bom trabalho de vendas, se destacando assim em um segmento altamente competitivo e com diversas opções disponíveis aos consumidores.

O pré-venda se refere ao atendimento que é realizado antes da venda ser consumada, e nesse momento é importante entender as necessidades de seus clientes apresentando com detalhes as soluções existentes evitando “empurrar” materiais mais caros apenas por conta do valor, correndo risco dessa estratégia se voltar contra você.

Vale lembrar ainda que o consumidor dos dias de hoje é muito mais crítico que em um período anterior, afinal graças à internet ele possui um amplo acesso a informação, por isso esteja sempre preparado para responder as perguntas que possam surgir durante essa etapa e preste uma consultoria de fato, apontando os prós e contras de um determinado material.

Lembre-se que informações fundamentais como as características do tecido a ser aplicado, forma de lavagem dos encostos e locais onde se apoia a cabeça e uso adequado devem ser fornecidas antes de concluir a venda, afinal, imagine que seu cliente faz a compra de um determinado revestimento achando que o mesmo será adequado ao seu uso e não o é?

Isso pode gerar uma frustração que não apenas fará com que ele nunca mais volte ao seu estabelecimento, como poderá realizar uma avaliação negativa aos seus conhecidos (e até mesmo desconhecidos com a internet), resultando assim em uma perda ao seu estabelecimento.

Já no pós-venda são diversas as ações que podem ser tomadas, como garantias ou uma revisão do serviço após um tempo, por exemplo, solicitar os e-mails de seus clientes e enviar novidades sobre revestimentos que sejam do interesse dos mesmos, ou mesmo se colocar disponível aberto a dúvidas que possam surgir após a aplicação do revestimento.

Diversos estudos mostram que o custo para conquistar um novo cliente pode ser cinco vezes maior do que fidelizar aqueles que já compraram e conhecem seus serviços, por isso mãos a obra e comece agora mesmo conhecer mais e exercitar seu atendimento no pré e no pós-venda, assim voce e seu negócio só tem a crescer cada vez mais e com muito mais qualidade.

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Até a próxima!

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