A verdade que ninguém nunca contou a você sobre desconforto

desconforto-banco-de-carro-revestimento-Espuma-injetada-revestimento-desgastado

O conforto é fundamental na realização de qualquer atividade. Deixa-nos à vontade para executarmos movimentos variados e evita o surgimento de dores inesperadas.

Com isso, todo nosso foco fica voltado àquilo que realmente importa no momento. Na condução de automóveis não poderia ser diferente.

No interior dos veículos temos alguns dos grandes responsáveis pelo conforto que sentimos ao dirigir: a espuma injetada e o revestimento automotivo.

A primeira é a que dá forma aos bancos e permite um encaixe ergonômico que protege nosso copo dos solavancos. O segundo torna o toque junto à pele mais agradável.

Revestimento desgastado gera desconforto

Embora a tecnologia na produção de tecidos tenha avançado de forma indiscutível nas últimas décadas, ainda não foi possível encontrar um material que não sofra com o desgaste do uso. No caso de tecidos aplicados em bancos, o atrito e o suor são dois poderosos inimigos.

Mesmo quando observamos todos os cuidados de conservação, é muito difícil que com o tempo o revestimento não se desgaste.

O problema está além do comprometimento da parte estética; ele afeta o índice de conforto propiciado.Quando esse tipo de situação acontece, é natural que, inicialmente, poucos efeitos sejam sentidos.

Porém, é preciso lembrar que uma das funções dos tecidos utilizados nos revestimentos de bancos é também proteger a espuma injetada do contato direto com os corpos.

O revestimento desgastado perde esse potencial de proteção e, aos poucos, a espuma passa a ter sua deterioração acelerada.

Assim, perde sua forma, capacidade de absorção dos impactos e maciez. Como consequência, agrava os problemas relacionados ao conforto que, nos casos mais graves, podem comprometer a saúde de motoristas e passageiros.

Procure sempre conservar seus componentes internos com cuidados necessários de limpeza e manutenção. Realize a troca dos revestimentos e da espuma injetada quando identificar a necessidade que comprometa sua capacidade de dirigir e sua saúde.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre os revestimentos automotivos.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *