As vantagens e desvantagens dos tecidos naturais e sintéticos para caminhões

Quem viaja por longas horas na estrada, sempre busca por algo que o possa fornecer conforto, segurança e praticidade na estrada. Por isso, o que antes se passava despercebido na área da construção da cadeira do motorista, agora é uma das coisas mais valiosas para eles.

Se você tem dúvidas a respeito qual seria a melhor opção para você, iremos falar hoje sobre as vantagens e desvantagens dos tecidos de fibras naturais e das sintéticas para sanarmos de vez todas as suas questões.

AS VANTAGENS DE CADA UM:
  • Fibras naturais:

São refrescantes e acabam auxiliando no calor, ainda o vemos como uma garantia de um investimento a longo prazo, visto que os tecidos com composição natural  – mesmo repassado industrialmente – acabam durando mais, assim, sendo mais resistente.

Outro ponto gira sobre o conforto. Um tecido com fibras naturais pode ser o tecido para caminhão ideal, sendo utilizado para o descanso ou qualquer outro ponto que precise de um conforto no seu pequeno espaço.

  • Fibras sintéticas:

Aqui, se você procura um tecido que dure com a sua cor originária por um longo período de tempo, certamente estará falando sobre o sintético. Além disso, elas são bem mais resistentes a água, e apresentam uma secagem rápida.

Essa facilidade na “rejeição” de água acaba facilitando que não captem suor, logo, você não precisará conviver com o cheiro desagradável por dias. Elas ainda possuem uma elasticidade acima da média e duram por um longo período.

AS DESVANTAGENS DE CADA UM:

Apesar de ambos serem vantajosos de se investir como tecido para caminhão, ambos também trazem consigo algumas desvantagens, as quais irei explicar melhor a seguir:

  • Fibras naturais:

O desbotamento seria uma das causas que mais acaba incomodando as pessoas que o utilizam. Além disso, o seu valor é um pouco acima do sintético, o que faz com que as pessoas acabem não optando por ele.

Se você pensar na ecologia, a produção de um tecido natural pode ser mais prejudicial para ela que a de um sintético, visto que para a colheita da sua matéria prima, serão mais tóxicos e afins utilizados.

  • Fibras sintéticas:

A sua elasticidade pode ser uma vantagem, mas, também se transformar em uma desvantagem. Se você não for cuidadoso e acabar forçando muito do tecido, ele pode acabar esticando mais do que deveria.

E agora, já conseguiu tomar uma decisão? Conte para gente nos comentários quais dos dois materiais você prefere!

Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre o mundo dos carros.

Até a próxima!