Os tecidos automotivos são itens que garantem o conforto e beleza do interior de automóveis, contudo com o uso cotidiano os mesmos tendem a ficar sujos e perder suas características originais, o que pode ser evitado com alguns cuidados básicos de manutenção.
Conforme falamos em um artigo anterior, se preocupar com o pré e o pós-venda no segmento de tapeçaria automotiva é fundamental na construção de resultados consistentes e nesse sentido uma boa medida é recomendar aos seus clientes práticas e produtos que contribuam para conservar seus tecidos automotivos, sejam eles revestimentos ou carpetes.
Benefícios do protetor de carpete automotivo
O carpete automotivo além de contribuir para o índice de conforto e beleza interna é também um importante item de segurança, uma vez que servirá de apoio para os pés dando firmeza aos mesmos durante a condução do veículo, e justamente por essa característica acaba por ser um dos itens que mais sofrem com o desgaste e acumulo de sujeira.
Para amenizar esses efeitos muitos acabam recomendando o uso de cores em tons escuros, que na teoria disfarçam melhor as manchas e outros resíduos, contudo é possível utilizar tecidos automotivos em tons claros para esse fim sem medo de provocar insatisfação.
Para isso é preciso explicar ao seu cliente como realizar a limpeza de maneira correta do carpete automotivo, bem com a periodicidade necessária para a realização do procedimento, recomendando o uso de produtos que ajudam a manter o item limpo e bem conservado por mais tempo, como no caso dos protetores de carpete automotivo.
O conceito existente por trás desse produto é que ao aplicar o mesmo sobre carpete automotivo já limpo e quase totalmente seco, o mesmo irá envolver cada uma das fibras que compõe o objeto, protegendo as mesmas e evitando o surgimento de desbotados, manchas, outros tipos de desgastes, além de impermeabilizar a superfície.
São diversas as opções existentes no mercado desse tipo de produto, valendo conhecer mais de cada uma delas para assim poder fazer uma recomendação assertiva aos seus clientes e de forma que demonstre seu conhecimento sobre o mercado em que atua além da preocupação em prestar um serviço de qualidade e de alta durabilidade.
Lembre-se: cliente satisfeito não apenas volta como indica e recomenda!
Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br