Para muitos, o automóvel é mais do que apenas um objeto de locomoção ou mesmo um sonho de consumo; é uma paixão que leva a colecionar carros.
Embora existam diferentes tipos de colecionadores, um aspecto é comum a todos: cuidar do carro torna-se parte importante da rotina.
Da limpeza do exterior e do revestimento automotivo às mudanças em componentes mecânicos, o trabalho é incessante.
Tudo o que você precisa saber sobre colecionar carros
Para aqueles que querem entrar no mundo dos colecionadores de automóveis, é importante saber que o hobby exige dedicação e, por vezes, investimentos elevados.
A satisfação e sentimento de realização ao visualizar sua garagem com seus modelos preferidos, contudo, compensa o esforço.
Uma coleção geralmente possui um aspecto que a caracteriza, como se ligada a uma marca, modelo, ou época de produção específica.
Além disso, há desde aqueles que buscam manter as características dos veículos o mais próximo possível das originais até os que customizam ao máximo seus carros.
Seja qual fora sua opção, cuidar do carro é fundamental para manter o bom estado de sua coleção.
Além de manter a higienização em dia e dos cuidados com o interior do veículo, como os com o revestimento automotivo e das possíveis instalações de acessórios, é preciso estar atento aos componentes mecânicos.
Veículos que ficam parados nas garagens sofrem desgastes no motor, bateria, pneus e escapamento. Logo no primeiro mês alguns desses efeitos podem ser sentidos.
Por isso ao estabelecer sua coleção é preciso estar atento a esse aspecto realizando rodízios que permitam manter todos seus carros em movimento.
Conquistar a placa preta valoriza sua coleção
Se a sua ideia for colecionar modelos antigos e manter sua originalidade, um dos fatores mais importantes para valorizar a sua coleção é conquistar a placa preta.
Para tal, é necessário obedecer aos seguintes critérios:
- O veículo possuir no mínimo 30 anos de fabricação.
- Conquistar 80 pontos na avaliação do órgão responsável para verificar a presença de componentes originais.
A placa preta indica que o automóvel é de coleção. Essa indicação também estará presente na documentação do veículo.
Conquistar a placa de colecionador aumenta sensivelmente o valor do veículo e atrai o olhar de outros colecionadores, e isso pode gerar oportunidades de negócios interessantes.
Gostou deste artigo? Navegue pelo nosso blog e para saber mais sobre tecido automotivo e tenha acesso a muitas dicas sobre automóvel.
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br