Direção e revestimento automotivo – O que há em comum?

Direcao-e-revestimento-automotivo-O-que-ha-em-comum

Para dirigir com segurança um automóvel, diferentes aspectos devem ser observados. Alguns deles são a capacidade do motorista, adoção de uma postura defensiva ao volante, conhecimento da legislação e o estado dos componentes do veículo.

Embora muitos não percebam, o revestimento automotivo está entre os aspectos que podem influenciar na direção, seu uso em carros vai muito além de apenas criar um ambiente esteticamente agradável.

Os impactos do revestimento desgastado na condução de automóveis

O revestimento automotivo, especialmente o aplicado no banco do motorista, é um dos componentes do carro que mais sofre desgaste, uma vez que quase diariamente são submetidos ao alto estresse do atrito dos corpos e sofrem com o suor e outros resíduos.

Quando a deterioração ocorre, além da perda de padrão estético, do surgimento de manchas, rasgos e furos, o problema pode também afetar a capacidade de direção do motorista por diferentes aspectos, especialmente os ligados ao desconforto.

O revestimento desgastado deixa de proteger a espuma injetada, utilizada na confecção dos bancos, que logo perde sua capacidade ergonômica e de absorção de impactos.

Como resultado, o ato de dirigir pode se tornar extremamente desconfortável e dolorido, especialmente em regiões, como a lombar e o quadril, ao ponto de prejudicar a atenção ao volante e, em casos mais graves, comprometer a mobilidade da perna no acionamento de pedais.

Quando esse problema for identificado, a recomendação é investir na troca dos tecidos automotivos utilizados como revestimento.

Isso aumenta o bem-estar dentro de seu automóvel em todos os sentidos e permiteque a condução do veículo seja com toda segurança e sem riscos à saúde.

Hoje o Brasil possui um dos trânsitos mais violentos do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Cabe a todos os condutores fazerem sua parte para modificar esse quadro.Incluiaí a manutenção de todos os aspectos dos automóveis.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *