Experiência do consumidor: estratégia para fidelizar

Há muito tempo, para uma empresa, bastava o produto e uma boa propaganda e era o suficiente para fidelizar o cliente.

Hoje, com o aumento da concorrência, é preciso buscar outras formas de manter um consumidor fiel.

E uma delas é proporcionar a ele a melhor experiência de compra.

Se você busca conquistar e fidelizar mais pessoas, entenda um pouco mais sobre essa estratégia de marketing.

Como fidelizar o cliente?

Não é nenhuma novidade que o mercado está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente.

Em qualquer setor, e mesmo para o tapeceiro, é importante primar pelo atendimento para garantir a melhor experiência possível ao consumidor.

Essa é uma maneira de fidelizá-lo e, até mesmo, conquistar novos clientes.

Porque aquele comprador que gostou dos produtos, foi bem atendido, com agilidade etc. provavelmente vai elogiar e vai indicar o tapeceiro para outras pessoas, tanto nas redes sociais e site quanto pessoalmente.

E o que é experiência do consumidor?

A experiência do usuário representa uma série de fatores que vai desde o processo de compra até o pós-venda. E não é algo tão difícil assim.

Para fidelizar clientes em sua tapeçaria, você pode colocar em prática, algumas dicas. Acompanhe abaixo três delas.

 

  • Invista na equipe

 

Se você possui funcionários, dialogue com eles e deixe bem claro a missão do negócio.

Além disso, treine-os para fazer uma boa tarefa. Procure profissionais com responsabilidades, que tenham boas iniciativas e saibam se relacionar com o público.

O atendimento é um fator muito importante e que não pode ser deixado de lado em nenhum momento, desde a decisão de compra até o pós-vendas.

Pode ter certeza que isso o cliente vai perceber e comentar com outras pessoas.

 

  • Mantenha-se conectado

 

As redes sociais estão aí para mostrar o quão importante é se manter ativo e conectado na internet.

Também possibilitam que você interaja com seus consumidores e seguidores de modo que eles se sintam à vontade para fazerem críticas, elogios e sugestões sobre os serviços prestados, bem como o atendimento da empresa.

Essa é uma forma de mostrar que sua tapeçaria está aberta a escutá-los e, assim melhorar as atividades.

 

  • Pós-venda

 

Hoje esse serviço é de extrema importância para, também, contribuir na fidelização do cliente em sua tapeçaria e na experiência do consumidor.

Sendo assim, treine seus funcionários para manterem o contato com os clientes, solicitar feedback para saber se eles ficaram satisfeitos com a aquisição do seu produto, com o atendimento e outros fatores.

 

  • Programa de fidelização

 

Outra forma de promover a experiência positiva do consumidor é montar um programa de fidelização (como descontos na próxima compra). Ele vai se sentir à vontade para retornar mais vezes.

São diversas as formas. Basta usar a criatividade e testar qual melhor agrada seus clientes e colocar a mão na massa.

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Até a próxima!