O vinil automotivo é um dos revestimentos para bancos de automóveis mais procurados. Sua alta qualidade e padrão estético conquistam os consumidores como uma opção ao couro natural.
Para manter a qualidade do revestimento em vinil, evitar manchas, rasgos e ressecamentos, alguns cuidados na conservação devem ser adotados.
Conservando o vinil automotivo
O desenvolvimento da produção de alternativas sintéticas ao couro permite que hoje os materiais em nada fiquem devendo à opção in natura.
A semelhança de ambos não se restringe ao visual. Podemos perceber na textura, bem como nos cuidados, uma equivalência.
Para conservar de maneira adequada seus revestimentos automotivos produzidos a partir do couro, natural ou sintético, a higienização e a hidratação são fundamentais.
Mas por que devo hidratar?
Quando o banco é exposto ao sol, o material resseca. Como consequências, surgem rachaduras e rasgos. E a troca do revestimento passa a ser a única solução para consertar.
A boa notícia é que manter seu revestimento de couro higienizado e hidratado é fácil e pode ser feito com produtosque você encontra na sua casa!
Para higienizar, a dica é utilizar um pulverizador.
- Misture 200ml de água com uma colher de chá de detergente neutro.
- Agite bem e aplique na superfície.
- Em seguida, esfregue com uma esponja de cozinha.
Procure empregar o lado macio da esponja. Se a sujeira estiver difícil de sair, é possível utilizar o lado abrasivo, mas com muito cuidado para não danificar o revestimento.
Após esse procedimento, é hora de realizar a hidratação. Há produtos no mercado que atendem a essa necessidade. Contudo, uma solução caseira é aplicar hidratante de pele.
Sim! O hidratante corporal, desses comuns que se tem em casa, pode ser utilizado por vocêpara hidratar o revestimento automotivo do seu carro.
O produto forma uma camada protetora sobre o banco e garantemaior durabilidade ao seu banco.
Mas atenção: detergentes neutros e hidratantes de pele podem ser utilizados em seus bancos de couro sem problemas, outros produtos de limpeza, NÃO.
A química presente nesses produtos possui alto potencial para manchar e danificar seu vinil automotivo. Em casos de sujeiras mais profundas, procure um serviço especializado e não arrisque aplicar soluções não indicadas.
Gostou dessa dica? Acesse o arquivo do nosso blog e saiba tudo sobre os tecidos automotivos para o seu carro.
Até a próxima!
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br