Além de contar com revestimento automotivo de qualidade e um serviço de excelência, é possível ir além.
Entre as diferentes possibilidades de inovar, uma que se destaca é o uso do marketing olfativo, uma estratégia com um investimento de baixo custo e alta eficiência.
A ideia do marketing olfativo é aromatizar o ambiente e, em alguns casos, minimizar a presença de maus cheiros.
Muitos estabelecimentos experimentam o aumento de visitantes e do tempo gasto nesses locais por terem uma fragrância agradável aos clientes.
E, mais recentemente, motoristas de aplicativos também adotaram técnicas que oferecerem uma experiência memorável no serviço com a aromatização de seus veículos.
Marketing olfativo na tapeçaria: perfumar o carro, atrair resultados
Não bastam os melhores produtos, é preciso ter o melhor ambiente para atrair clientes, bem como incentivá-los a permanecerem.
E é exatamente isso que muitos motoristas profissionais buscam ao oferecer aos seus clientes serviços com o marketing olfativo.
Como podemos analisar neste artigo, para esse nicho de mercado, as vantagens e impactos nos resultados são consideráveis e ganham cada vez mais força.
E como você pode ajudar seu cliente a conquistar mais clientes?
Oferecendo a eles brindes olfativos para carros que contenham a sua marca.
Identidade olfativa e distribuição de brindes para perfumar o carro
Segundo a ciência, o olfato é um dos sentidos mais poderosos com o qual contamos.
Mais do que distinguir odores, ele é capaz de provocar sentimentos e possui uma memória poderosa, muitas vezes superior à nossa memória visual e, assim, podemos armazenar informações olfativas por anos.
O uso de fragrâncias exclusivas pelas marcas produz um efeito chamado identidade olfativa.
Ou seja: na memória do consumidor, determinadas nuances de fragrâncias ficam ligadas a uma marca, empresa ou estabelecimento.
No caso da venda de revestimentos automotivos, esse aspecto pode ser grandiosamente explorado para gerar resultados.
Para isso o tapeceiro deve produzir e distribuir brindes com o intuito de perfumar os carros de seus clientes.
Dessa forma, ele vai sempre se lembrar da sua tapeçaria toda vez que entrar no carro, uma forma de manter na memória seu nome para quando ele precisar de seus serviços novamente, para reparar o revestimento do carro, por exemplo, ou mesmo indicar outras pessoas para seu estabelecimento.
Assim a distribuição de brindes para perfumar carros não se trata de um custo, mas um investimento que gera resultados.
E, para ser uma estratégia eficaz, você deve trabalhar com fragrâncias exclusivas. Caso contrário, há o risco de, ao entrar no carro perfumado, seu cliente se lembrar de tudo, menos de sua loja.
Utilizando o marketing olfativo da maneira correta somado ao fornecedor de qualidade para seus revestimentos automotivos, você alavanca seus resultados.
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais dicas para ajudar a tornar sua tapeçaria um sucesso.
Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br