Via: Notícias Automotivas
A Kia Motors pretende recuperar o terreno perdido no Brasil após seis anos de restrições às importações e aumento da carga tributária para veículos vindos de fora. O grupo Gandini, representante oficial no país, anunciou investimento de R$ 165 milhões em sua operação nacional, lembrando que a empresa também tem um processo de montagem do caminhão K2500 no Uruguai, em parceria com a Nordex.
Para expandir as vendas, Gandini começará pelo aumento da rede Kia, passando a ter mais 25 concessionárias, cujo investimento será de R$ 50 milhões do montante proposto. A empresa pretende gastar mais R$ 45 milhões em publicidade e marketing, bem como R$ 35 milhões em um centro de tecnologia automotiva, que está sendo construído em Salto-SP. Mais R$ 30 milhões irão para a aquisição de softwares e equipamentos e finalmente, R$ 5 milhões para reposição de peças e treinamento de funcionários.
Com a expansão da rede, a Kia Motors terá 115 lojas até o final do ano que vem, mas ainda bem longe do número alcançado em 2011, quando chegou a ter 180 concessionárias. As vendas também serão mais contidas em relação aos números de 2011. A expectativa é de vender 20 mil carros em 2018. Há seis anos atrás, José Luiz Gandini festejava 80 mil emplacamentos. O presidente do grupo brasileiro disse que teve de desmontar várias partes da empresa nestes anos, mas agora quer faze-la “renascer”.
As mudanças na estrutura da Kia Motors no Brasil deverão gerar 1,3 mil novos empregos e uma arrecadação de R$ 1,2 bilhão em impostos. Em termos de produto, a marca deverá trazer o utilitário esportivo Sportage com novas versões. Gandini diz que ele responderá por 40% do volume total de vendas no país. O Kia Rio é outra novidade. O compacto premium que será importado do México e chegará com motor 1.6 Flex, que se espera ter até 130 cv e opção automática.
Para o mês de abril, a Kia Motors deve lançar no mercado brasileiro o Stinger, sedã esportivo de tração traseira que chegará com motor V6 3.3 TGDI de 370 cv. O bólido é sensação no mercado internacional e promete renovar com ousadia e agressividade a gama de carros de luxo da marca sul-coreana por aqui.
Ainda neste segmento, o Cadenza aparecerá com motor V6 3.3 GDI de 290 cv. E, finalmente, o Kia Picanto. O subcompacto chegará com visual atualizado e em versão topo de linha. Gandini fala que não quer brigar no segmento de entrada e por isso espera vendas modestas, na ordem de 100 carros por mês.
Fonte: Notícias Automotivas | www.noticiasautomotivas.com.br
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