O cliente sempre tem mais capacidade de compra do que ele diz ter!

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Em um mercado altamente competitivo saber utilizar as melhores técnicas de venda para conquistar resultados é importante.

Quem quer se destacar precisa saber vender.

Essa é uma realidade que se aplica a todos os segmentos, inclusive na tapeçaria automotiva.

A boa notícia é que não é preciso ser um mestre da comunicação para incrementar suas vendas.

Alguns métodos simples e fáceis de aprender já fazem toda a diferença.

Técnicas de venda na tapeçaria automotiva

Um cliente, quando chega à oficina para realizar a troca ou revestimento automotivo, faz por uma necessidade.

Ele sabe que há um problema e espera resolvê-lo de forma rápida e dentro do orçamento pensado previamente.

Porém, na maioria dos casos, esse fato não representa todo seu poder de consumo.

Você mesmo, quando vai às compras, provavelmente, separa um pouco de dinheiro a mais para o caso de encontrar algo que lhe agrade, certo?

Isso é muito comum!

Então se o seu cliente já está disposto a gastar mais, aproveite essa oportunidade.

Ao revisar o carro e perceber um revestimento automotivo que necessita de reparos ou troca, ofereça o serviço.

Isso pode ser feito por meio de uma pergunta que pareça uma confirmação, como por exemplo:

“Reparo também o revestimento do teto por X?!”

Se ele questionar o porquê, aponte onde estão os problemas e o porquê da necessidade de resolvê-los.

É comum que o cliente não perceba todos os problemas que existem em seu carro quando o revestimento automotivo já apresenta problemas.

Oferecer o serviço é uma forma de ajudá-lo e demonstrar preocupação.

Um exemplo prático dos efeitos positivos da pergunta-afirmativa são os estabelecimentos de fast-food.

Após o seu pedido, o atendente costuma oferecer aprimoramentos ou produtos para complementar seu combo, do tipo aumentar o tamanho da batata por mais R$ 1,00, por exemplo.

Como estamos em um momento de consumo, muitas vezes nossa reposta é automaticamente “sim”, sem pensar muito.

Mas atenção: a técnica deve ser utilizada sempre de forma ética e responsável.

Tentar empurrar “goela abaixo” um serviço sem necessidade irá apenas espantar seu cliente e queimar sua reputação.

Quando houver a necessidade, porém, não hesite em utilizá-la!

Quem só “tira pedido” e não oferece serviço não cresce. Encontre o problema, ofereça solução e venda!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a outras dicas de vendas para tapeçaria automotiva.

Até a próxima!

Postado por: Loja JB  | www.lojajbtecidos.com.br

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