As pessoas nunca estiveram tão alérgicas como atualmente. Entre as alergias, as relacionadas ao pó são as mais comuns.
Essas pequenas partículas de sujeira se espalham e estão presentes em todos os lugares, inclusive no revestimento automotivo, que contribui para o acúmulo de poeira no carro e, por consequência, para a ocorrência de crises de alergia.
Cuidados com o revestimento automotivo para evitar alergias
Os espirros constantes, a coriza e as coceiras ligadas aos processos alérgicos atrapalham a realização de qualquer atividade. Caso esses sintomas ocorram enquanto você conduz um veículos, as chances de acidentes não podem ser descartadas.
Sendo assim, tomar medidas que reduzam a poeira no carro pode ser encarada tanto sobre o aspecto da higiene, saúde, mas também de segurança. Confira abaixo algumas soluções nesse sentido e comece a aplicá-las agora mesmo.
- Opte por um tecido antialérgico:
Caso suas reações alérgicas sejam fortes, com pouquíssima tolerância à presença de poeira, por exemplo, a melhor medida a tomar é a de realizar a troca do revestimento automotivo.
Encontramos hoje no mercado opções de tecido antialérgico, especialmente desenvolvido para esse fim, sem que haja comprometimento de conforto e estética, pelo contrário.
Hoje as melhores opções existentes são produzidas em couro, seja sua versão natural ou sintética.
Lembre-se de que o melhor investimento é aquele que traz retorno em saúde e qualidade de vida.
- Verifique a vedação de portas e janelas:
O simples ato de abrir a porta já permite a entrada de poeiras, ácaros e outros elementos invisíveis a nossos olhos. Esse problema pode ser agravado quando há problemas na vedação de portas e janelas.
Verifique regularmente o estado das borrachas e, quando necessário, realize a troca.
- De olho no filtro do ar-condicionado:
Se o seu automóvel possui ar-condicionado, fique sempre de olho no filtro e realize a troca de acordo com a especificidade do fabricante. Dificulte a entrada de poeira e outros resíduos alérgicos.
- Faça uma aspiração semanal:
Reserve um dia da semana para realizar a aspiração dos tecidos automotivos. Esse processo pode ser feito em casa e ajuda a aliviar a presença de poeira no automóvel e outros resíduos, como restos de alimentos, papéis etc.
Caso haja disponibilidade, procure realizar a limpeza com produtos específicos para o material aplicado em seu revestimento.
- Higienização completa a cada seis meses:
Além desses cuidados semanais, procure, a cada seis meses, realizar a higienização completa de seu carro em um profissional especializado. O resultado é sentido na hora.
Seguindo essas dicas simples, você poderá dizer adeus aos espirros constantes enquanto dirige. Cuide da sua saúde e segurança, evite alergias enquanto dirige.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.
Até a próxima!
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br