Quando estamos endividados e buscando soluções para quitar essas dívidas, muitas vezes pensamos em nos desfazer de parte de nosso patrimônio para levantar fundos de forma rápida.
E isso inclui vender o carro, por exemplo.
Nesses momentos, a razão deve sobrepor-se ao aspecto emocional em nossas tomadas de decisão e não nos apegarmos ao bem material.
Você pode, inclusive, pensar em vender e negociar suas dívidas. Caso sobre dinheiro, comprar um carro mais barato.
Uma das vantagens nessa ação é trocar juros altos por juros mais baixos.
Vender ou trocar o carro?
Os automóveis são uns dos bens de consumo duráveis que mais perdem valor devido à utilização. E sua depreciação se inicia no momento que sai da concessionária.
Tenha calma e pense bastante antes de tomar uma decisão final. Faça suas contas para ver o que vale mais a pena.
A pressa para vender, nesses casos, pode significar uma perda considerável de dinheiro. Essa resolução deve ser capaz de devolver sua tranquilidade.
Primeiro analise o investimento para pequenos consertos no carro para valorizá-lo, antes da venda, como a reforma do revestimento automotivo.
Se, ao fazer as contas perceber que não vale a pena por ser mais caro cobrir o saldo remanescente, continue com o veículo por mais algum tempo e pense em outras alternativas.
Aqui no blog demos algumas dicas sobrecomo se organizar financeiramente.Como se organizar financeiramente para tunar o seu carro
Se você já quitou as dívidas de seu carro, o assunto é outro. Você não terá mais esses gastos, mas sim com outra forma de transporte, com táxi, carona compartilhada e transporte público, por exemplo.
Se você precisa vender o carro, mas mesmo assim essas soluções de alternativas de transportes não suprem suas necessidades e estilo de vida, há de se pensar na compra de um veículo mais barato.
Independente da sua escolha, é importante, primeiro de tudo, investir em melhorias no veículo, como reformar o revestimento interno do carro, a fim de valorizá-lo para uma futura venda.
Por que trocar revestimento interno do carro?
Esse é um investimento baixo em comparação a outros procedimentos e que permitirá conquistar maior valor de revenda.
O revestimento interno do carro é um componente que salta aos olhos e diz muito sobre o estado do veículo.
Quando em mau estado, passa a impressão de desleixo, e você pode ser questionado sobre as condições gerais do carro.
Já quando em bom estado de conservação, contribui para despertar desejo nos potenciais compradores.
Com uma melhor impressão, a percepção de valor aumenta e, assim, permite a você cobrar preços mais elevados e mais justos.
É preciso usar uma estratégia, principalmente no caso da venda do carro, para conquistar o valor esperado e atingir seus objetivos.
Não deixe de conferir também nosso artigo com 4 dicas para vender um carro. 4 dicas para vender um carro.
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre os tecidos automotivos e outras dicas como essa.
Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br