Reforma de carro – Melhor prevenir que remediar

Os revestimentos automotivos estão entre os componentes do carro mais expostos ao desgaste devido ao uso.

Afinal, os tecidos estão expostos ao contato direto com o ambiente e os passageiros no interior dos automóveis.

Com o passar do tempo é comum que ocorram pequenos rasgos ou furos, manchas etc.

Quando o tapeceiro observa esses fatores, é importante avisar ao cliente para alertá-lo sobre o benefício para o carro e para o bolso.

Reforma de carro: aja rápido e economize

Pequenos rasgos e furos, no revestimento, à primeira vista podem parecer um problema de menor importância.

Afinal, os danos no tecido automotivo não impedem a locomoção e quando ainda estão pequenos nem mesmo interferem no conforto.

Considerado como um problema mais estético que funcional, muitos proprietários acabam por empurrar a solução do problema para frente, quando realmente for visível e atrapalhar o conforto.

E é aí que o bolso de seu cliente pode ser atingido.

Mesmo os menores rasgos são suficientes para expor a espuma utilizada no estofamento dos bancos. E aí fica sob o risco de sofrer maiores desgastes e se deteriorar com rapidez.

Pior: a espuma exposta é um excelente local para a formação de colônias de bactérias e outros agentes nocivos à saúde.

Quando a espuma é afetada e o proprietário do veículo decide agir sobre o problema, não basta uma reforma simples, é preciso fazer a troca de todo o conjunto, ou seja, revestimento e estofamento.

Para o proprietário isso significa maiores custos e maior tempo com  o carro parado para a realização do serviço.

A solução?

Aconselhar o cliente a manter os tecidos automotivos sempre em bom estado, observando as melhores práticas e levando à sua tapeçaria quando necessário.

É importante que o tapeceiro alerte seus clientes sobre esse problema e oriente a realização de manutenções preventivas periódicas.

A prevenção é sempre o melhor remédio, ajuda a reduzir custos no longo prazo, aumenta a vida útil do veículo e evita dores de cabeça.

Dessa forma, você mostra que se importa e que busca sempre o melhor para seus clientes além de garantir uma maior assiduidade em sua oficina.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a outras informações sobre a tapeçaria automotiva.

Até a próxima!

Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *