Para os apaixonados por carro o Salão do Automóvel de São Paulo, que teve sua última edição realizada entre 10 e 20 de novembro de 2016, é sempre uma excelente oportunidade para conhecer as últimas novidades da indústria automobilística, afinal, as principais marcas do mundo participam do evento.
Os mais de 700 mil visitantes que passaram pelo local no ano passado puderam se deparar com lançamentos que logo devem tomar as ruas das cidades assim como modelos de alta tecnologia que ainda estão na fase de protótipos, mostrando que a produção de automóveis ainda deve ser um dos principais setores da economia por muito tempo.
Embora as inovações trazidas sejam um grande chamariz, quem ser fez presente durante o evento pode notar que o capricho com o interior de carros e com o revestimento automotivo foi um dos grandes destaques da exposição, mostrando que quando falamos de carros cada detalhe pode fazer uma grande diferença.
Revestimento interno de carro: beleza que conquista
Não há nada como abrir a porta de um automóvel e sentir aquela vontade de entrar no mesmo, se ajeitar no banco e se imaginar cortando, vias, avenidas e estradas… Para conseguir esse efeito é imprescindível contar com um revestimento automotivo que conquiste por seu bom estado de conservação e alto padrão estético.
Como sabemos o revestimento interno de carro será o grande responsável pelo aspecto conquistado em sua parte interna, sendo assim, embora muitas vezes esses itens possam parecer relegados a segundo plano diante das soluções de mecânica e de tecnologia, cumpre um papel fundamental perante o consumidor.
Isso porque é inegável que componente estético cumpre um papel fundamental na escolha dos consumidores na hora de comprar um carro, que não basta ser funcional e econômico, é preciso também ser bonito, seja no design exterior ou interior.
Imagine que você tem a possibilidade de dirigir o veículo de seus sonhos, contudo, ao abrir a porte e observar o interior de carro percebe que o revestimento automotivo destoa completamente do conceito do mesmo, ou pior, é desconfortável, mal aplicado ou mesmo está em péssimo estado de conservação… No mínimo frustrante.
A situação hipotética acima serve para mostrar que assim como você não gostaria de dirigir o carro de seus sonhos nesse estado, seus clientes também não, havendo um interesse e um nicho de mercado a ser explorado muito maior do que comumente consideramos, afinal, bom gosto não é restrito aos fanáticos por carros.
A preocupação com o revestimento interno de carro observada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, mostram que as montadoras já compreenderam isso e cada vez mais a preocupação com o interior de carros deve ser visível e presente, valendo a pena se preparar para agarras as oportunidades que surgirem.
Continue nos acompanhando para mais dicas como essa.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br