Os revestimentos automotivos cumprem importante papel estético no interior de veículos, sendo que a aplicação do tecido automotivo quando realizada de maneira correta contribui para renovar até mesmo aqueles carros com maior tempo de uso, valorizando os mesmos.
Quando falamos em tecido automotivo geralmente os bancos e carpetes são os primeiros itens que nos veem na cabeça, afinal, são eles que saltam os olhos quando abrimos a porta de um carro, por exemplo, contudo, o profissional de tapeceira deve sem se atentar a totalidade dos revestimentos para entregar um resultado final de alta qualidade.
Não se esqueça do revestimento de porta-malas quando atender seus clientes
O porta-malas é uma das partes dos veículos que visualizamos apenas quando precisamos utilizá-lo para algum fim e por ser voltado ao transporte de cargas é comum que os tecidos automotivo utilizado em seu revestimento se desgaste e deteriore conforme o uso.
Mesmo estando longe dos olhos é importante que você, tapeceiro, lembre a seus clientes que os mesmos fazem parte do conjunto do veículo e, portanto deve receber o mesmo cuidado que as demais áreas para que o resultado final do serviço seja consistente e harmônico.
Um revestimento de porta-malas com furos, rasgos, desgastado ou mesmo manchado, contribui para uma desvalorização da percepção do estado do veículo, o que entre aqueles que pretendem revender significa alcançar um menor valor de venda.
Muitas vezes os clientes possuem necessidades que não são tão claras, por isso cabe a você especialista se atentar as mesmas e oferecer soluções, pontuando as vantagens que serão obtidas através dela, lembrando que nesses momentos você é o especialista, portanto deve sempre contar com argumentos consistentes.
No caso dos revestimentos aplicados no porta-malas além da padronagem estética é importante entender quais os tipos de cargas transportadas pelo proprietário de forma a escolher o tecido mais adequado à mesma de forma a sofrer menos desgaste.
Tenha sempre em mente que não se trata de empurrar um produto desnecessário ao seu cliente, além de antiética essa é uma prática que já há algum tempo é mais prejudicial que benéfica aos negócios, mas sim executar um serviço de qualidade, atentando-se a todos os detalhes do interior veículo ao mesmo tempo em que presta consultoria ao consumidor.
A propaganda boca a boca ainda é uma das mais eficientes no setor de serviços, por isso a partir do momento em que um consumidor entra em sua loja ou oficina ofereça um atendimento e serviço de forma que no futuro ele te indique, divulgue e “trabalhe” em favor de seu negócio.
Continue nos acompanhando para saber mais!
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.
Até a próxima!
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br