Roubos de carros: 5 Dicas de segurança para não cair em cilada

Via: Meu Usado Novo

robo-auto

Ao estacionar o carro, não tem quem não pare para pensar se o local é seguro. A pior coisa é voltar ao lugar onde estacionou e não encontrar mais o carro, não é mesmo? E o roubo de carros está crescendo e ficando cada vez mais “sofisticado”. Hoje, é possível roubar um automóvel em apenas um minuto.

Apesar da vulnerabilidade crescente, você pode tomar algumas medidas para dificultar o roubo do seu carro — e é sobre isso que vamos falar neste post. Com as nossas dicas, você conseguirá proteger melhor seu automóvel. Confira:

Medidas para evitar o roubo de carros

Nós sabemos a dor de cabeça que dá quando um carro é roubado. O B.O. tem que ser feito, documentos para a seguradora, sem contar o prejuízo financeiro e o tempo sem o carro até a seguradora liberar um veículo — isso se você tiver seguro.

Para tentar evitar que isso aconteça com você, confira as nossas dicas!

1 – Escolha bem o lugar em que vai estacionar

A melhor opção é deixar o carro em um estacionamento, mas sabemos que isso pode custar muito caro. Além de, algumas vezes, o estacionamento ficar longe de onde você pretende ir. Para estacionar na rua, escolha lugares movimentados e bem iluminados, evitando estacionar perto de garagens, pois sair desses locais é muito mais fácil e rápido para os ladrões.

2 – Evite colar adesivos no carro

Por mais legais que os adesivos possam parecer, alguns deles podem aumentar as chances de seu carro ser roubado. Um adesivo de escola, faculdade ou academia, conhecidos por serem locais caros, faz com que seu carro seja o alvo principal dos ladrões.

Também evite adesivos de times, pois um torcedor fanático pode depredar seu carro. Alguns adesivos dão a entender que o carro pertence a uma mulher e eles também devem ser evitados, já que os bandidos podem preferir roubar o carro de uma vítima que consideram mais vulnerável.

3 – Não deixe nada dentro do carro

Objetos de valor, como computadores, GPS e rádio, quando deixados à vista, são um prato cheio para assaltantes. Eles podem não levar o carro, mas farão um bom estrago para pegar esses objetos. Deixar sacolas ou caixas também é arriscado — os ladrões podem achar que há alguma coisa de valor e arrombar o carro para conferir.

Se for esconder os objetos no porta-malas, não faça isso no local onde for deixar o carro. Você atrairá a atenção de ladrões. O melhor é transferir as coisas para a parte de trás do carro antes de estacionar definitivamente.

4 – Utilize equipamentos de segurança eficientes

Hoje não é difícil encontrar no mercado equipamentos de segurança modernos para prevenir roubos e furtos. Há aqueles que bloqueiam o carro diante de uma tentativa de roubo e ainda disparam um aviso para o celular do dono.

Já localizadores e rastreadores permitem que você descubra para onde os assaltantes levaram o carro. Eles devem ser utilizados com agilidades, afinal, nós sabemos que o destino mais provável é um desmanche, e aí, já era mesmo. Se esses equipamentos de segurança estiverem visíveis, melhor ainda para espantar o roubo — é o mesmo efeito da placa “cão bravo” nas residências.

5 – Tenha certeza de que fechou bem o carro

Pode parecer óbvio, mas é muito comum os motoristas esquecerem de trancar o carro ao estacionarem. Mesmo se você fizer uma parada rápida, não custa nada deixar tudo fechadinho. Além de conferir se as portas estão travadas, não esqueça de olhar as janelas. Uma pequena abertura pode ser a deixa que os ladrões precisavam para arrombar seu carro sem muito esforço.

Claro que é impossível impedir completamente o roubo de carros. Mas seguindo nossas dicas, você diminui as chances de seu carro ser o escolhido pelos assaltantes.

Fonte : Meu Usado Novo |www.meuusadonovo.com.br
Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *