Uber – 6 coisas que o seu passageiro avalia em uma viagem

Quem atua como motorista da Uber sabe que conquistar uma boa avaliação dos passageiros é fundamental.

Elas servem como forma da empresa avaliar a prestação de serviço realizada pelo profissional.

Enquanto uma média alta pode render premiações, aqueles que não conquistam uma satisfação mínima sofrem punições.

Uma baixa avaliação Uber pode significar a expulsão do motorista do sistema.

Para que isso não ocorra com você, entender melhor os pontos avaliados pelos passageiros e aprimorá-los se torna importante para melhorias e aumentar sua pontuação.

Abaixo separamos 6 pontos que ajudarão você a melhorar a avaliação Uber.

Avaliação Uber: 6 aspectos considerados pelos passageiros

  1. Comportamento do motorista

Para conseguir uma boa avaliação na Uber é fundamental que o motorista entenda e respeite seu passageiro, além de manter a boa educação.

Caso o seu passageiro goste de conversar, converse, mas evite assuntos polêmicos e que possam gerar mal-estar.

Se ele for mais reservado, respeite da mesma forma e fale apenas o necessário durante o trajeto.

E nunca é demais reforçar: nada de levar problemas pessoais para dentro do carro. Essa é uma atividade profissional.

  1. Limpeza do automóvel

Ninguém se sente à vontade dentro de um carro sujo, e com os clientes da Uber não é diferente. Talvez seja ainda mais grave.

Mantenha a limpeza de seu automóvel em dia, não apenas com a lataria, mas, também e, principalmente, com o interior.

O ideal é que a higienização do veículo seja realizada ao menos 1 vez por semana, de forma a garantir que esteja sempre limpo e cheiroso.

Ah! E o mesmo vale para o motorista. Cuide de sua aparência e higiene pessoal.

  1. Revestimento automotivo

E, por falar em limpeza do interior de automóveis, não se esqueça de seu revestimento automotivo.

Ele é um dos aspectos que exerce maior influência na percepção transmitida pelo seu carro.

Além da limpeza, caso esteja desgastado, com manchas que não saem, furos e rasgos, investir na reforma do revestimento automotivo vale a pena.

Não apenas irá ajudar a manter uma boa avaliação Uber como irá valorizar seu automóvel.

  1. Cordialidade

Além de ser educado, a cordialidade também faz toda a diferença para aqueles que querem manter uma boa média.

São pequenos gestos, como perguntar se a temperatura do ar-condicionado está boa, se possui alguma preferência de estação de rádio, perguntar a rota preferida, oferecer um agrado, como água e bala etc.

Mas atenção: fique atento para que esses “mimos” não pesem em seus ganhos.

  1. Diferenciais do carro

Os diferenciais do carro podem ser um ponto positivo que irão aumentar as chances de uma boa avaliação Uber.

Sistemas que permitem os passageiros comandar o rádio e cabos e “estações” de carregamento de celular são bons exemplos.

  1. A forma como conduz

Você pode ser o mais prestativo possível e manter seu carro sempre em bom estado, mas, se dirigir mal ou de forma muito agressiva, sua avaliação cairá.

Afinal dirigir é o serviço que você se prestou a realizar, certo?

Respeite sempre os limites de velocidade, não utilize o celular, mantenha a calma e o respeito com os demais motoristas e não force ultrapassagens perigosas.

Além de garantir uma boa avaliação, essas atitudes garantem uma viagem segura e com menos desgaste para seu carro.

Gostou desse artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a outras noticias e dicas ligadas ao mundo dos carros e aos revestimentos automotivos.

Até a próxima!

Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *