Nas grandes cidades manter um carro próprio sai caro. Impostos e taxas, combustível, manutenção, revestimento automotivo, estacionamento, financiamento, multas etc.
São diversos gastos a serem pensados. E tudo isso pesa no bolso, especialmente entre aqueles que não fazem o uso do automóvel diariamente.
Na hora de comprar um veículo novo, é importante pesar essas questões, para analisar se compensa comprar um carro ou se vale buscar alternativas.
Quando alugar um carro é uma alternativa
A chegada de aplicativos de transporte aumentou a oferta para os consumidores, barateando um serviço que era monopólio dos taxistas.
Somado a isso, em metrópoles, como São Paulo, nos últimos anos, o trânsito cresceu consideravelmente e há quem prefira encarar o transporte público a ficar horas no trânsito.
Além disso, pesquisa Ibope de 2015, indicava um aumento de 50% no número de ciclistas na Grande São Paulo.
E, com essa mudança na forma de nos locomovermos, tornou-se comum encontrarmos pessoas que estão se questionando sobre a necessidade de ter um veículo próprio.
Mas, embora todas as opções citadas acima sejam alternativas para se locomover, existem momentos que um veículo individual faz falta. E é aí que entra a opção de alugar um carro.
Existe, atualmente, uma série de locadoras de veículos nas principais cidades do país.
Nelas é possível alugar automóveis de diferentes tamanhos, configurações e preços variados de acordo com a necessidade do usuário.
E o pagamento, geralmente, é feito por diária. Ou seja, você paga um valor por dia para rodar livremente.
Se a sua ideia é contar com um veículo apenas para momentos pontuais, como eventos, viagens ou raras vezes durante um mês, alugar um carro é vantajoso.
Afinal, mesmo que você deixe seu veículo na garagem, ele continua a ter um custo alto, como os citados no início, que afetam seu bolso.
Além disso, alugar um carro deixa você livre para contar com o modelo que melhor lhe atende em determinados momentos. E ainda deixa você isento de alguns gastos.
Você pode testar alguns modelos antes de comprá-los. Pode ser uma boa saída para ajudar em sua decisão.
Por isso, se você está em dúvidas sobre comprar ou alugar um carro, pare, pense, analise sua necessidade e faça contas.
E, se pensar em alugar pela primeira vez, verifique toda a documentação necessária, além de garantir que tenha cartão de crédito para realizar o aluguel.
Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de nosso blog.
Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br